Quem Somos

Aiano Bemfica

Cineasta e antropólogo. Entre 2010 e 2013 estudou direção cinematográfica na FUNDACIÓN UNIVERSIDAD DEL CINE (FUC) e se formou assistente de direção no CENTRO DE FORMACIÓN PROFESIONAL DEL SINDICATO DE LA INDUSTRIA CINEMATOGRÁFICA ARGENTINA (CFP- S.I.C.A.) em Buenos Aires. De volta ao Brasil, formou-se em Antropologia Social pela UFMG e, após atuar por 4 anos como midiativista cobrindo atos políticos ligados às mais distintas pautas, em 2016 estreou como diretor com o curta-metragem “Na Missão, com Kadu”. O filme recebeu diversos prêmios e foi exibido em mais de 30 festivais e mostras nacionais e internacionais. Seu segundo filme, “Conte Isso Àqueles que Dizem que Fomos Derrotados” (co-dirigido com Camila Bastos, Cristiano Araújo e Pedro Maia de Brito), estreou no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde recebeu os prêmios de Melhor Curta-metragem e Melhor Som e compôs a programação de dezenas de festivais no Brasil e no mundo. Atualmente, finalizou seu primeiro longa-metragem, “Entre Nós Talvez Estejam Multidões”, em co-direção com Pedro Maia de Brito. Além disso,  desde 2008, trabalha como produtor e assistente de direção em diversos projetos audiovisuais, tendo participado de mais de 30 projetos em diferentes gêneros e formatos.

Tatiana Mitre

Graduada em Cinema e Vídeo pelo Centro Universitário UNA (2008) e pela Escola Internacional de Cinema e TV (EICTV) de San Antonio de los Baños – Cuba, na especialização de produção (2013). Pós graduada em História da Cultura e da Arte pela UFMG (2009) e pesquisadora convidada pelo Departamento de cinema da Faculty of Fine Arts Concordia University – Montreal, Canadá (2015).

Realizou a produção executiva de curtas-metragens premiados e exibidos em festivais nacionais e internacionais. Também foi produtora executiva dos médias-metragens da série Realidade Brasileira – Grandes pensadores: Ruy Mauro Marini e Maria Aragão e das mostras de filmes: “Argentina Rebelde”, “O Cinema de Trinh T. Minh-ha”, “Reinventando Shakespeare” “Corpo e cinema” e “Escola: Cidade Aberta” pela CAIXA Cultural. Atualmente, está produzindo duas co-produções internacionais: o longa-metragem de documentário “Ó Primavera, Devolve-me a Meu Povo”, vencedor do edital de coprodução Brasil-Chile (Ancine/FSA/Consejo Nacional de la Cultura y las Artes do Chile) e o longa-metragem “Castelo de Terra”, uma co-produção com a França, que estreia em 2020. Além disso, é a produtora executiva da minissérie de ficção em 10 episódios, “Muito Além do Play”,  vencedora do Edital Olhar Independente 2017 (Codemig/Rede Minas/Ancine/FSA/Prodav 02) e do edital de Desenvolvimento de projetos 2015 (Codemig), que será produzida em 2021.

Contate-nos

 Tatiana Mitre  +55 31 9 9212-0801 

Aiano Bemfica +55 31 9 7132-2206

  • White Facebook Icon
  • Instagram - White Circle

Encontre a gente no Facebook

e no Instagram

©2020 por Amarillo Produções Audiovisuais. Orgulhosamente criado com Wix.com